quarta-feira, dezembro 20, 2006


Ei você! Sim, você mesmo! Você que não conhece o litoral e pretende faze-lo nestas férias, O Blog da Panela lança agora o I Manual de Sobrevivência na Praia!!!



Regra I: Praia: Área de divisa entre terra firme e o oceano. Local onde há predominancia de areia e água salgada. Portanto NUNCA beba a água do mar. Tá bom, se você não resistir, coloque só um pouquinho na ponta da língua.

Regra II: A água do mar viaja por todas as praias do país. Além disso, existe a
influência da lua que propicia uma agitação nas águas vulgarmente conhecida como ondas. Se voce não tomar cuidado, nas primeiras vezes que entrar no mar, voce pode tomar aquilo que é vulgarmente conhecido como "caxote". Portanto muita atenção.

Regra III: Aliás, para sua segurança, e melhor voce entrar no mar sempre com uma bóia. Pode ser de patinho, de pneu, qualquer modelo; mas aconselhamos- lhe a consultar primeiro o guia de moda Verão 2007, para que escolha o modelito que está na bombando nas areias do Brasil. Dica: A de Patinho e as de braço nunca saem de moda.

Regra IV: Cuidade onde você pisa. Muitas vezes as pessoas gostam de levar lembranças da praia, mas algumas gostam de deixar as suas. De repente você numa braçada, ou num mergulho encontra um daqueles blocões amarronzados...

Regra V: Praia no verão faz muito calor, e o calor pode levar a desidratação. Portanto beba muito líquido,
principalmente água de côco (isso mesmo, com acento no primeiro ó, porque afinal de contas, água de coco você ja vai tomar no primeiro caxote).

Regra VI: Nunca se esqueça do protetor solar antes de ir
para o mar. Caso contrário, na hora de dormir você se lembrará.

Regra VII: Quando você se cansar de tomar altos caxotes, sua barriga estiver inchada de tanta água, você pode ir brincar de
construir castelos de areia. Eles dão trabalho mas ficam muito bonitos quando prontos. Ah, para melhor desenvolve-los, utilize as ferramentas adequadas.

Regra VIII: Como dito no ítem anterior, existem instrumentos
que auxiliam na melhor confecção de suas obras de arte feitas de areia. São elas: Balde, pasinha, aradinho, entre outras. Peça já pra sua mãe .

Regra IX: Na volta para casa, pelo amor de Deus, não traga conchinhas nem estrela-do-mar de lembrança. Contente-se com as
boas recordações que ficarão pra sempre na sua memória.

Regra X: Conte pra Panela absulutamente tudo que
aconteceu de bom nestas férias praieras. Traga fotos. Inclusive das inúmeras tchutchucas que teve por lá.




BOAS FÉRIAS!!!


Um comentário:

jhfcastro disse...

Muito boa postagem Luiz. Parabéns. E cuidado viu Kênia? HEHEHE