quarta-feira, outubro 19, 2011

Estou muito emocionado com a data de hoje. Me lembro perfeitamente daquela noite no laboratório da Caixa, onde diversas vezes o Bunitão nos recebeu com seu tradicional bordão ("próóximo"), noite na qual executou-se a ideia de sistematizar um espaço comum onde pudéssemos nos expressar e principalmente nos divertir. Ouvindo Celebration Day, do Led Zeppelin, volto no tempo pra celebrar a alegria de ser Panela. Nas festas ou nas aulas, na reta ou nos congressos, nas brigas ou nos casamentos, somos um só espírito de amizade e parceria. Formamos um elo que nem a distancia pode romper. Que nossa amizade seja eterna. Obrigado por tudo meus irmãos. 

2007
2009
2011

                                                                           




Aproveito pra postar um vídeo que acabei de assistir e achei que cabe muito bem ao espírito da Panela: "Esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento".
Abraços panelísticos!



5 Anos dessa BUDEGA


Hoje essa mardita forma de comunicação coletiva, que só eu uso em 90% dos casos, completa 5 anos. Comemoremos esta longevidade e reflitamos o quanto modificamos nossa maneira de viver o mundo neste tempo. Reproduzo abaixo a primeira postagem, para variar minha, neste blog sórdido. Leiam e pensem em como alguns velhos hábitos, já abandonados em nosso presente, podem ser muito uteis ainda hoje.


"Quinta-feira, Outubro 19, 2006

Este não é qualquer blog. Este é um blog fruto de uma grande amizade. Uma amizade que rompeu as barreiras da ideologia pessoal de cada um dos seus integrantes. Uma amizade que foi capaz de unir elementos com filosofias de vida tão contrastantes que tinham tudo para torná-los antagonistas. Mas, Deus, do alto de sua incalculável sabedoria uniu-os. Talvez por perceber que o atrito entre eles causaria o fim da humanidade. Sábia escolha divina. Sábia escolha humana que percebendo os sinais do santíssimo foi capaz de seguir o caminho certo.

Pesquisadores de gabinete, mercenários da pesquisa acadêmica, pedreiros, "iberoloucos", calvos, barbudos, magros e gordos, evangélicos, católicos e deistas, hipócritas, "mindingos", pequenos e grandes, liberais, da esquerda e eleitores do Lula, baichareis e licênciados, negros, índios e cafusos.
Fazemos parte do mesmo grupo.
Somos uma única panela."