Após o longo período de ditadura do governo do Didi e da omissão do governo de Gustavo, finalmente a panela tem um presidente de verdade. Eu (João Henrique). Antes que me achem orgulho e exaltador de mim mesmo faço questão de frisar que estas críticas a meus antecessores são compartilhadas com meus companheiros de panela. O Didi tinha o rei na barriga e o Gustavo saiu do governo sem fazer sequer um pronunciamento. Sei que meu governo rapidamente receberá uma alcunha, a tendência é que uma oposição logo se articule como é trandição na panela, mas a minha expectativa é fazer o melhor governo possível. A começar por este pronunciamento que começarei a seguir:
Em primeiro lugar é importante salientar que é uma honra para mim poder presidir tão importante instituição. Desde que a mesma se tornou uma instituição democrática a abertura que esta tem feito para que outras pessoas possam conhecer nossas idéias tem feito com que a panela se torne cada vez mais uma instituição organizada e reconhecida pelo curso de História, e por quê não da UFV?
Uma medida que pretendo adotar e espero que seja aceita pelos meus companheiros que atualmente ocupam os cargos legislativos é a continuidade desta abertura da panela. O contato com pessoas diferentes tem nos enriquecido muito e espero que isto continue.
Outro grande passo seria a volta da tradicional guegueja reunindo todos os membros da panela, pois não temos mais saídos juntos e a presença de todo o grupo é importante para manter a unidade do grupo.
As atividades esportivas também devem continuar, pois a panela é adepta da geração saúde e conta com total apoio do executivo (Eu) para isso.
No mais, gostaria de salientar as primeiras realizações do meu governo. Como podem ver, desde o primeiro dia as coisas já começaram a andar na panela.
1º No meu governo, a Mary del Priore deu uma palestra para gente.
2º No meu governo, o Gustavo passou para 2ª fase no teste do coral.
3º No meu governo, eu publiquei em mais um congresso e o Paulo começou a sua carreira de publicações.
4º No meu governo, o Luiz estreou sua primeira peça.
Enfim, se isso aconteceu só com um dia de governo imagina durante todo o governo? É esperar pra ver.