FELIZ ANO NOVO PANELA!!!!!!!!!!!!! O meu mandato acabou. Seja bem-vindo ao poder Luiz. Espero que você faça um bom governo e dê continuidade a minha política democrática e atuante na liderança da panela, já que meus antecessores só decepcionaram com relação à estes aspectos.
Antes que o Paulo fale que isso é puro discurso, gostaria de fazer um levantamento sobre as realizações do meu mandato. O período mais fértil da história da panela.
Antes do meu mandato a Panela tinha 3 bolsistas. O Didi, o Paulo e a Kênia. Encerro o meu mandato com praticamente todos os membros sendo bolsistas. Eu e o Luiz conseguimos ser bolsistas da FAPEMIG e engordar um pouco o nosso LATES, já o Gustavo passou na 1ª fase do teste do coral e se Deus quiser será bolsista em pouco tempo.
Por falar em engordar o LATES, aconteceu no meu mandato o encerramento do Seminário Nacional de História e as publicações de comunicações minha e do Paulo. Recebemos certificados de participação, mini-curso, oficina... Foi bastante proveitoso. Ah. Sem contar a vinda da Mary del Priore, no primeiro dia do meu mandato.
O Luiz também estreou em meu mandato a sua carreira artística que tanto o empolgou, a ponto de colocá-lo em dúvida se seria melhor virar ator ou continuar aluno do curso de História.
As cervejinhas também marcaram o meu mandato. Ao assumir eu disse que tinha como objetivo aumentar o entrosamento da Panela com os demais membros do curso, tarefa que considero cumprida. Saimos depois da apresentação do Luiz, fomos a festa na casa das meninas, que foi digna de um post próprio, e fomos ao chorinho no penúltimo dia de aula. E o melhor, não nos excluímos e fomos sozinhos como era de costume. Talita, Larissa, Luana, Tuta e tantos outros que estavam na festa foram companhias ilustres nestas farras. E sempre com a presença do presidente, figura tradicionalmente omissa até as mudanças do meu mandato.
Até o que foi negativo foi positivo. A briga que atingiu a panela serviu para mostrar que o Gustavo é capaz de enfrentar o Didi e escancarar que as pessoas na Panela se preocupam umas com as outras e não desejam ter amizades superficiais. Sei que as feridas não cicatrizaram e que muito do que foi ruim vai ficar, mas a escolha foi feita por quem sempre resolveu manter relações superficiais e não sabe o que é manter uma amizade de verdade.
Luiz, desejo a você todo o sucesso nesta nova era. Pode parecer mero discurso, mas acho que dezembro foi um mês proveitoso em que crescemos muito. Mês de muitas conquistas como pudemos ver. Espero que independente da pessoa que assuma o poder, a Panela sempre cresça e continue firme como tem sido. Adversidades podem, e vão, nos atingir, mas a receita para superá-las está na nossa amizade.
Mais uma vez, Feliz Ano Novo.
Do ex-presidente. João Henrique