quinta-feira, novembro 02, 2006

Uma noite triste. Assim pode ser resumida a noite desta quinta-feira para a panela. Desfalcada dos seus dois últimos presidentes, o deposto e o licenciado, a panela combinou de se encontrar para ver o glorioso Cruzeiro Esporte Clube no shopping. Infelizmente, a Kênia nem deu notícias e o Luiz teve a audácia de dizer que após cer o Curinthia golear o "grande" Fortaleza, não admitia sair de casa para ver o glorioso clube celeste jogar. Fomos então apenas eu, o João Henrique, presidente interino, e o Paulo Mirim, mostrando que apesar de estar clara e evidente a desfragmentação do espírito panelístico, ele ainda sobrevive em alguns corações.
A pedida da noite foi simples, uma Brahma extra, como ia beber sozinho resolvi esbanjar. HEHEHE.e um chessebaconburguer pra mim e um suquinho de laranja e acompanhamos o confronto Cruzeiro e Paraná por uma vaga na Libertadores, e não pra fugir da segundona Luiz.
Enquanto o jogo corria com o Cruzeiro precionando e merecendo o gol, Paulo contava casos da vida de alguns calouros e eu me atentava a esperar a vibração na hora do gol celeste. Infelizmente e injustamente o Paraná conseguiu encaixar 2 contra-ataques e desempatar o jogo por 2 vezes, mas em ambos os momentos o time azul teve a raça de buscar o empate.
Vale mencionar o preparo físico pimpônico do goleiro paranista e do juiz que cometeu algumas lambanças (quanto cartão que não precisava pros dois lados!!!!!!!!!). A ausência de preparo do juiz, que ainda não deve ter entrado na academia, fez com que ele errasse em lances capitais, prejudicando as duas equipes.
Infelizmente, o empate tornou o sonho da Libertadores mais distante, da mesma forma que a ausência de membros da panela por motivos insólitos coloca em cheque a unidade de tão gloriosa instituição. A noite foi negra, (sem referências a membro específico da panela que estava presente) e a chuva que caia demosntrou a escuridão que começa a pairar sobre a panela que, após sucessivas más administrações (uma ditadura e um governo omisso que não realizou sequer um pronunciamento), parece estar jogada as traças.