sexta-feira, novembro 17, 2006


NOTA DE FALECIMENTO:


Venho por meio desta informar que, na terça feira última, dia quatorze de novembro do ano de dois mil e seis, fora encontrado boiando na lagoa da Universidade Federal de Viçosa, o corpo do mais querido mascote da Panela: nosso saudossísimo amigo e professor de azaração Tonhão. Sua morte foi repentina e ainda intriga as autoridades e também os familiares e amigos.
Tonhão tornara-se conhecido da Panela no dia em que dois membros o viu azarando aquela que seria sua futura esposa, Geni. Depois daquela noite enluarada e inspiradora, Tonhão se fez presente na vida da panela também no dia em passeava com sua patroa pelo asfalto da UFV, até dois vigias os tirar o sossego. Este foi o último dia em que seria visto por nós ainda em vida.
Triste fim para nosso amigo. Segundo o Paulo, ele morreu de ataque cardiaco depois de esforçar-se para acompanhar Geni pelas águas turvas da Lagoa(ele nunca conseguiu ser mais rápido que ela). Eu preferi não opinar sobre a causa mortis. Aliás, preferi nem ver o corpo. Segundo informações de fontes confiáveis, a carcassa do bichinho ficou boiando por horas a fio na madrugada. Isso mostra o desrespeito dos bombeiros à dor e comoção daqueles que conheceu Tonhão em vida.
Oremos pela alma da santa criatura, que está agora em um lugar muito melhor que o nosso, em que sua carne não é desejada e nem seu sossego lhe é tirado. Lá ele tem tchutchucas a vontade para azarar, e nada em aguas menos poluídas. Fique bem Tonhão.

PS: A viúva entrou em depressão e está fazendo sessões de psicoanálise com o Mirim, além de ter entrado em uma academia a fim de perder peso gordo e ganhar peso magro. Ela já levanta 25 no Supino.