quarta-feira, outubro 19, 2011

5 Anos dessa BUDEGA


Hoje essa mardita forma de comunicação coletiva, que só eu uso em 90% dos casos, completa 5 anos. Comemoremos esta longevidade e reflitamos o quanto modificamos nossa maneira de viver o mundo neste tempo. Reproduzo abaixo a primeira postagem, para variar minha, neste blog sórdido. Leiam e pensem em como alguns velhos hábitos, já abandonados em nosso presente, podem ser muito uteis ainda hoje.


"Quinta-feira, Outubro 19, 2006

Este não é qualquer blog. Este é um blog fruto de uma grande amizade. Uma amizade que rompeu as barreiras da ideologia pessoal de cada um dos seus integrantes. Uma amizade que foi capaz de unir elementos com filosofias de vida tão contrastantes que tinham tudo para torná-los antagonistas. Mas, Deus, do alto de sua incalculável sabedoria uniu-os. Talvez por perceber que o atrito entre eles causaria o fim da humanidade. Sábia escolha divina. Sábia escolha humana que percebendo os sinais do santíssimo foi capaz de seguir o caminho certo.

Pesquisadores de gabinete, mercenários da pesquisa acadêmica, pedreiros, "iberoloucos", calvos, barbudos, magros e gordos, evangélicos, católicos e deistas, hipócritas, "mindingos", pequenos e grandes, liberais, da esquerda e eleitores do Lula, baichareis e licênciados, negros, índios e cafusos.
Fazemos parte do mesmo grupo.
Somos uma única panela."

Um comentário:

Luiz Fernando disse...

É incrível como o texto inicial, que hoje ganha ares de Manifesto da Panela, soa perfeitamente atual. Essa é a característica dos grandes escritos da humanidade: são atemporais. Obrigado Panela. Voces são a melhor coisa que me aconteceu nesta vida.