quinta-feira, novembro 02, 2006

Uma noite triste. Assim pode ser resumida a noite desta quinta-feira para a panela. Desfalcada dos seus dois últimos presidentes, o deposto e o licenciado, a panela combinou de se encontrar para ver o glorioso Cruzeiro Esporte Clube no shopping. Infelizmente, a Kênia nem deu notícias e o Luiz teve a audácia de dizer que após cer o Curinthia golear o "grande" Fortaleza, não admitia sair de casa para ver o glorioso clube celeste jogar. Fomos então apenas eu, o João Henrique, presidente interino, e o Paulo Mirim, mostrando que apesar de estar clara e evidente a desfragmentação do espírito panelístico, ele ainda sobrevive em alguns corações.
A pedida da noite foi simples, uma Brahma extra, como ia beber sozinho resolvi esbanjar. HEHEHE.e um chessebaconburguer pra mim e um suquinho de laranja e acompanhamos o confronto Cruzeiro e Paraná por uma vaga na Libertadores, e não pra fugir da segundona Luiz.
Enquanto o jogo corria com o Cruzeiro precionando e merecendo o gol, Paulo contava casos da vida de alguns calouros e eu me atentava a esperar a vibração na hora do gol celeste. Infelizmente e injustamente o Paraná conseguiu encaixar 2 contra-ataques e desempatar o jogo por 2 vezes, mas em ambos os momentos o time azul teve a raça de buscar o empate.
Vale mencionar o preparo físico pimpônico do goleiro paranista e do juiz que cometeu algumas lambanças (quanto cartão que não precisava pros dois lados!!!!!!!!!). A ausência de preparo do juiz, que ainda não deve ter entrado na academia, fez com que ele errasse em lances capitais, prejudicando as duas equipes.
Infelizmente, o empate tornou o sonho da Libertadores mais distante, da mesma forma que a ausência de membros da panela por motivos insólitos coloca em cheque a unidade de tão gloriosa instituição. A noite foi negra, (sem referências a membro específico da panela que estava presente) e a chuva que caia demosntrou a escuridão que começa a pairar sobre a panela que, após sucessivas más administrações (uma ditadura e um governo omisso que não realizou sequer um pronunciamento), parece estar jogada as traças.

3 comentários:

Paulo Vinicius disse...

Retirando alguns pequenos detalhes relativos a minha pessoa a postagem de jão foi muito boa e mostra como anda a união na panela. uns gastam mais dinheiro com roupas íntimas, outros gastam tempo com atitudes preconceituosas, outros com atos burgueses em posturas falsamente socialistas, outros gastam seu tempo em árudua pesquisa na valosrosa tentativa de se constituir uma metodologia responsável que revolucione toda a produção historiografica desde o presente até todo o futuro vindouro, outras tem medo de se molhar... isto não é bom, não é bom mesmo. devemos rever nossas açoes.
e tenho dito
e viva eu
e viva a panela
e se esse blog tivesse cabelo ele usaria...

Luiz Fernando disse...

Calma Jão! A panela apenas esta em recesso, só isso. Até segunda feira ela volta com toda a força.
E fica de olho pq o Timão ainda passa o cuzerim heim.

"O pior não é torcer para um time ruim,mas sim ficar ILUDIDO com um time meia boca." 1

1- AGOSTINHO,Santo.As Confissões[de um cuzerence triste].Tradução de Seu lúcifer. From Hell Editora. Viçosa: pág 666.

GB Silva disse...

TIme meia boca.

Treinador frajuto.

Sem sorte.

Jogadores sem vontade.

Mas sou CRUZEIRO, sou Guerreiro, vou torcer até chegar lá.

Enquanto meu time se sucumbia no mineirão, eu estava com minha patroa no cinema assistindo um bom filme.

:)