sexta-feira, outubro 27, 2006
Desculpem pela postagem atrasada. É que ontem fiquei por conta do meu blog, no qual o dono tem recebido inúmeras acusações de abandono. Mas agora o que importa é o blog da Panela.
Então contemos sobre a noite de quarta-feira. Depois de mais uma estressante aula de Moderna II, os membros da Panela se dirigiram para o habitual local de discussões: As 4 pilastras. Lá foi decidido que os nobres companheiros - não, acho que diante da atual conjuntura política do fim de semana, é melhor dizer colegas -, foi decidido que os nobres colegas me acompanhariam na difícil empreitada de ver o clássico entre Corinthians e Palmeiras, clássico dos desesperados, no qual ambos os times fogem da segundona.
Abandonados por Seu Didi e Seu Gú, que alegaram esgotamento depois da aula Do Carminiana, fomos nós - Eu(Seu Lúcifer), Seu PV e Seu Jão - para o bar em frente ao Renatu's para acompanhar o Timão pela TV. Lá chegando, depois de comer aquela esfira de frango, a conversa fluiu de forma muito interessante. O assunto foi predominantemente a cidade que moramos. Inclusive, foi este papo que me inspirou a produzir o mais recente texto do meu Blog. Assunto polêmico, a violência em Viçosa inspira acaloradas discussões e grandes desabafos, como o do Seu PV, que declarou ja ter sido vítima de racismo nas ruas da cidade. Aliás, ele nunca foi assaltado. Porque? Por que ao caminhar sozinho nas ruas durante a noite, com as mãos nos bolsos, as pessoas pensam que ele é ladrão, devido a pigmentação de melanina de sua pele. Triste e humilhante para aquele que é um homem direito e correto. Jão nos contou sua experiência como nativo de Viçosa, e como ficam as ruas nos tempos de férias e greve.
Bom, não esqueçamos toda essa discussão fora por vezes interrompidas pelos grandes lances de perigo do time alvinegro, que apesar de pouca técnica, demonstrou muita raça e aplicação. Resultado: mais uma goleada do Timão por 1 a 0, desta vez contra seu maior rival. Ah! Ganhar um clássico é bom demais. Fiquei tão contente que tive a ousadia assistir aula do mais palmeirense dos professores com minha touquinha corinthiana. Fiz o homi dar aula por 100 minutos olhando aquele brasão, seu carrasco da noite anterior, a menos de dois metros de seus olhos.
E foi assim que terminou uma noite inspiradora e alegre de três dos membros da Panela. Muito obrigado Jão e PV pela solidariedade ao acompanhar o jogo comigo. Vocês foram justííííííííssimos!!! E quanto a Seu Gú, péssima gestão presidencial viu, seu mindingo! Totalmente ausente esta semana nas reuniões panelísticas e também nos eventos culturais. Assim vamos ter que pedir impítimam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário